biquini

O verão está aí e a moda já apontou o que estará em alta pelas nossas praias. A moda praia vem sempre cheia de novidades – novas padronagens, novas texturas, cores etc.

 

As passarelas agora passam a ser as praias e além da nossa preocupação diante de tantas opções para escolher, há uma que certamente nos preocupa a cada verão: “O que devo usar na praia? Biquíni ou maiô?

 

Por isso, apontamos alguns fatores a considerar e algumas dicas para que você escolha a melhor opção em moda praia e não faça feio no verão. Veja a seguir:

 

A escolha pelo biquíni deve considerar alguns pontos:

·        O biquíni deve adequar-se ao seu tipo físico. Não adianta ter um corpo de modelo e optar pelo modelo errado de biquíni.

 

·        Quem está acima do peso, deve ter o cuidado de não escolher um biquíni muito pequeno. Fica deselegante e desconfortável. O fato de estar acima do peso não significa que não possa usar biquíni, apenas deve-se ter o cuidado na hora da escolha.

 

·        Há alguns truques para a escolha do biquíni, para quem não está com o corpo em forma.  Calcinhas mais altas, que disfarçam a barriga, calcinhas com as laterais largas, calcinhas tipo shortinho – a grande variedade de opções e moda trazendo todos os tipos de biquínis só favorece quem está com uns quilinhos a mais e pode fazer com que deixem de se esconder na canga.

 

 

·        Quem tem seios pequenos pode usar qualquer tipo de parte de cima, já se prefere dar mais volume aos seios, deve optar pelas peças mais estruturadas.

 

·        Já quem tem seios maiores, deve optar pelos modelos que dão sustentação.

 

 

·        As padronagens também influenciam na hora hora de vestir o biquíni, portanto se você tem estrutura grande, opte pelos lisos e pelas listras na vertical.

 

Agora, para quem prefere o maiô:

·        O maiô é a peça de roupa mais versátil que existe. Ele deixa o visual muito elegante e pode inclusive, sair da areia e montar looks urbanos.

 maiô

·        Uma das vantagens do maiô é que ele disfarça as imperfeições ou os pneuzinhos. Os quilinhos a mais ganham charme dentro de um maiô.

 

 

·        É a peça que aparece em vários modelos: tomara-que-caia, de um ombro só, com super decotes nas costas, com detalhes no busto. A dificuldade é escolher entre tantos lindos modelos.

 

Para quem ficar em dúvida, muito em dúvida, nosso conselho é que opte pelo maiô – ele veste bem e será sucesso garantido na areia.  E se a sua escolha for o biquíni, pesquise antes de comprar, qual o modelo adequado ao seu tipo de corpo.

Lembre-se: ao escolher uma peça, use sempre o bom senso, ele é o melhor conselheiro nessas horas.

Custom Search